Convenção

Nossa Igreja em Casa está ligada à Convenção das Igrejas e Comunidades Autônomas e Independentes do Brasil e Exterior – CICAI e, Convenção Geral das Igrejas Assembleias de Deus do Brasil e Exterior CGIADB e, o membro Virtual pode optar em qual das duas Convenções deseja se filiar, são duas convenções sérias, honestas e comprometidas com a sã doutrina e preocupada que todos os seus convencionais cheguem aos Céus. Depois de analisar o regimento, normas e princípios da convenção, a diretoria e ministério da Igreja em Casa aconselham-se filiar-se a uma delas.
E para conhecimento dos nossos milhares de membros em todos os quadrantes da Terra, transcreveremos uma síntese de seus regimentos e normas:

Conceito
Convenção é um órgão regulador da igreja, assim como a OAB regula os advogados, o CRM regula os médicos, o CREA regula os engenheiros e o CRO regula os odontólogos etc. As Convenções emitem regimes e normas de conduta para suas igrejas filiadas seguirem, bem como re-ratificam decisões das filiadas e concedem coberturas espirituais, administrativas e jurídicas. Igreja ou obreiro deve e precisa ligar-se a uma determinada convenção. Antigamente, era muito difícil ligar uma igreja ou obreiro numa convenção, elas exigiam que todo o patrimônio material a igreja fosse doado para o patrimônio da convenção, detinham o poder de exoneração ou remoção de pastores e ainda arrumavam a maior burocracia para consagrar alguém a evangelista e pastor, ou para receber quem já fosse consagrado em outra denominação.
Hoje, com a liberdade religiosa declarada pela Constituição Brasileira, e pelas constituições da maior parte dos países, foram criadas inúmeras convenções para acolher e agregar as nossas igrejas e obreiros. Transcrevemos abaixo o resumo do estatuto e do regimento interno da CICAI e da CGIADB, para o membro virtual, futuro pastor que ainda não é convencionado, poder conhecer, e querendo escolher, e filiar-se a uma delas.

Esclarecemos que ambas não exigem transferência de patrimônio, não tem poderes para exonerar ou remover pastores e ratificam as consagrações já existentes. Os cursos da Faculdade Gospel, por ser interdenominacional, não fazem acepção das Convenções. Como os nossos cursos formam pastores, capelães, bacharéis, mestres, doutores etc., então tornam conveniente apresentar o modelo de exigência para se filiar o próprio membro virtual numa Convenção, caso queira.
Doutrina Básica – A Convenção segue e acolhe rigorosamente:

01 – A crença no único Deus, Onisciente/Onipotente/Onipresente, criador de tudo o que existe e que se manifesta em 3 pessoas: O Pai, O Filho Jesus Cristo e O Espírito Santo;

02 – Crê que o Deus-Filho, quando desceu à Terra, se fez carne por obra do Espírito Santo, na virgem maculada e habitou entre nós e derramou sangue imaculado para redimir e salvar a todo o que crer.

03 - Crê que O Senhor Jesus Cristo, no final do mistério terreno, foi morto e ressuscitou e subiu ao Céu e está à direita do Pai, intercedendo por nós e, quando Ele lá chegou, o Deus-Espírito Santo desceu em Pentecostes para consolar e enriquecer a Igreja (nós) com dons espirituais e convencer o homem do pecado, do juízo e da justiça;

04 – Reconhece a Bíblia Sagrada com os 66 livros, sendo a Palavra de Deus imutável e considera como apócrifos e recomenda a não-leitura dos excedentes;

05 – Confia e espera a 2ª vinda de Cristo, de forma invisível, a qualquer momento, para a ressurreição dos santos e o arrebatamento de todos os fiéis para morar eternamente na Jerusalém Celeste (no entanto, proíbe marcar datas) e, no final da Grande Tribulação, voltará de forma visível (Ap.19.11) para julgar as nações, implantar o milênio, pouco de tempo e, afinal, ressuscitará os ímpios (Ap.20.13) e os condenará no Juízo Final do Trono Branco e lançará os infiéis no Lago de Fogo Eterno;

06 – Crê no batismo no Espírito Santo e segue a prática bíblica do batismo dos já salvos acima de 12 anos mulher e 13 anos homem, nas águas e por imersão, como obediência e profissão pública de fé;

07 – Exige a prática da cerimônia solene da Santa Ceia uma vez ao mês, só para os batizados que estejam em comunhão, com os símbolos do “pão sem fermento” e do “vinho puro de uva” para memorizar o corpo e o sangue do Cordeiro Jesus, morto crucificado e ressurreto; com liberdade para todos os visitantes de outras denominações ou membros virtuais isolados, que são batizados e que estejam vivendo dignos e em comunhão com Deus.

08 – Considera diabólica a doutrina do purgatório, reencarnação, evolução e de todas as seitas, pois não crêem e não confia no sangue e na obra do Senhor Jesus como remidora, purificadora, única e não possuem a Bíblia como único livro de regra e conduta.

09 – Aceita a cura divina, libertação espiritual e manifestação de todos os dons e é a favor que todos os membros sejam prósperos e ricos espirituais, sobretudo. Orienta a juntar tesouros nos Céus e a não colocar o amor ou o coração nos bens materiais e é contra a regressão.

10 – Adota a monogamia e exige o casamento no civil e no religioso e é proibido ao ministro realizar casamento de pessoas do mesmo sexo ou casamento apenas no religioso e de pessoas impedidas civilmente.